Para Add Nos Favoritos Clik Ctrl + D

;

NOSSO MSN OU EMAIL

OUVINTEGOSPEL@HOTMAIL.COM

Frase da Semana

Ainda que eu falasse a lingua dos homens e falasse a lingua dos anjos sem AMOR eu nada seria.

Donos Do Blog Egidio & Dayane

Donos Do Blog Egidio & Dayane
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.

REGRAS DO XAT:

- Na primeira vez que entrar no XAT, mude o nick para melhor identificação entre os presentes. - Evite os floods. (enviar mesma msg varias vezes e/ou repetidas em curto intervalo de tempo) - Proibido Links e propagandas. - Proibido Emoticons nos nicks. - Proibido ofender aos outros / Não toleramos Racismo - Proibido usar + de 2 emoticons em uma mesma frase.

Informações Sobre Diabete

sábado, 15 de agosto de 2009

O Dia Mundial da Diabete foi comemorado no mês passado. Muitas pessoas, no entanto, ainda desconhecem esta doença e os cuidados que devem ser tomados.
A Diabetes mellitus, mais conhecida apenas como diabete, é uma deficiência no metabolismo normal do açúcar, conseqüência da produção insuficiente de insulina. Se não for tratada, a doença pode trazer complicações graves e até fatais, como cegueira, derrame cerebral, impotência e problemas renais.
Alguns fatores de predisposição à diabete são histórico da doença na família, pouca atividade física e excesso de peso (obesidade). Os sintomas mais freqüentes são cansaço, muita sede, excesso de urina, aumento do apetite, perda de peso, mãos e pés adormecidos, feridas que não cicatrizam e visão turva.
Algumas atitudes que podem ajudar a prevenir o aparecimento da doença são: usar moderadamente o açúcar, manter o peso adequado, fazer exercícios regularmente e moderar o consumo de álcool. E, para quem é portador de diabete, recomendamos:
Comer devagar, mastigando bem os alimentos; consumir de 2 a 3 litros de água por dia; usar adoçantes artificiais. São proibidos: açúcar refinado e outros como mel, melaço e açúcar mascavo; ter horários regulares para as refeições; evitar o cigarro e bebidas alcoólicas; realizar atividades físicas regularmente; ingerir alimentos ricos em fibras (verduras, legumes, frutas e cereais integrais); reduzir o consumo de sal.
Em muitos casos, o tratamento é baseado apenas na modificação da dieta, não requerendo o tratamento medicamentoso. Em qualquer caso, entretanto, é necessário o constante acompanhamento médico. Caso você tenha dúvidas a respeito da doença, consulte seu médico o mais rápido possível. O diagnóstico precoce é a melhor maneira de garantir uma boa convivência com a doença.

0 comments

Postar um comentário